Investimento

Projeto de lei prevê ampliação das atividades do Porto do Rio Grande

Atualmente, não há demanda suficiente para plena utilização dos estaleiros, o que deverá mudar com a medida proposta pelo Executivo

O governo do Estado encaminhou, nesta segunda-feira (26), para a Assembleia Legislativa, Projeto de Lei (PL) que possibilita a ampliação das atividades vinculadas à operação portuária nos imóveis doados pelo Estado no Polo Naval de Rio Grande. No antigo regramento (Lei 12.118/2004 e Lei 13.097/2008), os imóveis doados caracterizavam-se apenas como unidade industrial.

“O governo do Estado tem trabalhado para criar novas alternativas para a Metade Sul, de acordo com o novo momento vivido pela região e pela economia do país”, avaliou o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú.

O Polo Naval de Rio Grande é constituído por três estaleiros, reunindo infraestrutura com cais de atracação, docas (dique seco) e pátios voltados para as atividades da construção e reparo naval. Atualmente, não há demanda suficiente para plena utilização dos estaleiros, o que deverá mudar com a medida proposta pelo Executivo, sendo que os espaços podem ser adaptados para a movimentação e para a armazenagem de cargas portuárias.

O Porto de Rio Grande segue batendo recordes de movimentação de cargas, podendo aumentar ainda mais sua capacidade com a melhor utilização da infraestrutura do Estaleiro Rio Grande para a movimentação de cargas portuárias, o que abre nova alternativa para os exportadores/importadores movimentarem mercadorias no Porto do Rio Grande, gerando emprego e renda, bem como maior arrecadação para a Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reforço no cuidado com os animais Anterior

Reforço no cuidado com os animais

Tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola chega a Pelotas Próximo

Tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola chega a Pelotas

Deixe seu comentário